Caio na Memória Viva já começou no dia 03 de junho, com muitas reuniões da equipe na sua pré produção, articulações, ativação de redes, conversas, escutas, acolhimentos, risadas e muitas lembranças de memórias e leituras.

Nesta  etapa inicial  estivemos realizando o planejamento das ações, cronograma, montagem do site, contratação de equipe, fornecedores e articulação de parcerias. Vale destacar que o projeto conta com apoio cultural da Associação Amigos do Caio Fernando Abreu – AACF que trabalha há mais de 12 anos em prol da memória do escritor e que está  fornecendo materiais ao site, averiguações sobre as obras e parcerias junto ao projeto, nos reunimos longamente com Liana Farias (SP), bem como a Casa do Poeta de Santiago e com a Secretária de Educação e Cultura de Santiago, Mara Rebelo. Além de tudo, estamos super bem assessorados com trabalho fantástico de identidade visual do Studio Visto, de assessoria de comunicação da Bebê Baumgarten e da produtora da CASAzeroCINCO com o webdesign. Estamos tendo o compromisso de cuidar dos  fotógrafos (e amigos) que temos contato  e trazer a público seu crédito e  seu  valoroso trabalho histórico que até aqui prestaram ao registrarem fotos de Caio F.

Mais do que um projeto pontual, Caio na Memória Viva nas redes como @caiofentrenos têm o desejo de ser uma semente em prol da patrimonialização da obra desse escritor e visibilidade de sua cidade natal, Santiago, que tem por chancela a cidade da Poesia. Há anos artistas, Casa do Poeta, assim como Rodrigo Neres, nosso produtor executivo e  gestores da cidade vem lutando por este reconhecimento da cidade como berço de Caio F e outros artistas importantes para o legado cultural do país, como Hermes Bernardi Jr., Túlio Piva e Aureliano de Figueiredo Pinto.

O projeto Caio na Memória Viva está sendo realizado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.